domingo, 14 de Abril de 2013

Desenho de Marilyn 1964, de Andy Warhol

As minhas aulas de desenho irão permitir-me dizer-vos mais sobre este título, aqui vai a cópia de uma página:
" Andy Warhol foi um artista Americano, que nasceu em 1928 e morreu em 1987. Warhol utilizava cores brilhantes em muitos dos seus trabalhos, como na série realizada a partir de fotografias de artistas de cinema famosos.
Nesta obra Warhol utilizou como base uma fotografia de Marilyn Monroe para fazer diferentes misturas de cores."


Como usar papel vegetal: ( vai ser preciso) muitos pensam que basta por a folha à janela e copiar mas imaginem que não há sol nem vidro. Como fazem?
Bem é muito simples, como o papel vegetal é quase transparente é fácil de copiar, metem-no em cima da cara que desenharam à parte( vão ter que desenhar uma cara que vai ser explicada mais em baixo) e copiam.
Depois escolham um sítio para copiar sem ser a folha de papel que vão usar mais lá para a frente. Antes de copiarem virem o vegetal ao contrário e assim sim.
O vegetal precisa de ter carvão dos dois lados do papel.
E a parte final copiam para onde quiserem mas há um problema: é que à medida que vão desenhando o carvão vai desaparecendo e não dá para todos, o papel serve de três em três desenhos

Desafio: O desafio desta semana é fazerem uma cara com várias linhas fechadas como esta que vos vou mostrar mais lá para a frente. Depois copiam-na para papel vegetal, repetem-na quatro vezes numa folha de papel todas seguidas, em baixo dessas fazem outras quatro com a ajuda do papel vegetal.
Nos primeiros quatro irão pintar só com as cores primárias ( azul ciano, magenta e amarelo) e nos outros quatro irão pintar só com as cores complementares ( laranja, violeta e verde)


Irá criar um efeito muito divertido e colorido:



Espero que tenham gostado, como sempre podem mandar os vossos trabalhos para o g-mail:
filmaasletras@gmail.com
Mas desta vez não há concurso, comentem e até ao próximo post!












Sem comentários:

Enviar um comentário